Ciclos em nossas vidas!: Aprendendo com o Windows

Ciclos em nossas vidas!

Sunday, March 01, 2009

Aprendendo com o Windows

No curso "Aprendendo com o Windows", ocorrido de 16 a 20 de fevereiro, foram abordados assuntos gerais do Sistema Operacional e foram trabalhados os programas do Office: Word, Excel e PowerPoint.
Eu, Lene, com a ajuda da Cláudia e da Lucijane, novas colegas de NTE, montamos uma apostila com as explicações em detalhes para oferecer aos professores inscritos no curso.
Nas próximas postagens, as novas colegas estarão se apresentando. Promessa!
No Word, as professoras presentes aprenderam a digitar e formatar textos; no Excel digitaram dados em planilhas e construíram gráficos. No PowerPoint, a diversão ficou por conta da montagem de slides em apresentações, utilizando os recursos de texto e imagem, a animação personalizada e a transição de slides.
O curso foi dirigido pelo professor multiplicador Clonir, o qual integrou momentos de ginástica laboral e dança para descontrair o grupo, animando a turma. Até a professora multiplicadora Lucijane caiu na dança. E, a Cláudia, esteve o tempo todo fazendo participações, muito bem-vindas, em explicações sobre ferramentas de programas.
Foi um prazer comemorar a "formatura"! E ouvir as colocações dos cursistas foi bom demais!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 

The Power, música de Celine Dion

Sua visita é um prazer para nós da Equipe do NTE/SCS!