Ciclos em nossas vidas!: Encontro do NUPE - Grupo de Pantano e Rio Pardo

Ciclos em nossas vidas!

Wednesday, June 04, 2008

Encontro do NUPE - Grupo de Pantano e Rio Pardo


Na última terça-feira, dia 03 de junho, o NTE participou do Encontro do NUPE na Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes de Oliveira, a convite da professora Rosane Petry (Pedagógico-6ª CRE). O Diretor, Professor Luiz Ricardo P. de Moura, e a supervisora, Professora Sirlei, receberam a todos com uma mensagem muito linda que reforçava a importância de não temer, de persistir, de construir.

Passamos uma tarde prazerosa na escola, mais precisamente no Laboratório de Informática, trabalhando com 32 professoras da Educação Infantil. Além de colocarmos a importância de integrar as tecnologias ao nosso fazer pedagógico como um recurso didático a mais, exploramos softwares educativos que servem de instrumento para potencializar a aprendizagem desenvolvendo habilidades nas crianças.
Na ocasião, teve também uma fala da professora Mara (Pedagógico- 6ª CRE) sobre o trabalho com Ensino Religioso na Educação Infantil.

Por fim, trocamos CDs com softwares livres diversos, um gesto simpático da responsável pelo Laboratório, Cleuza Dias, que, no momento do intervalo, posou conosco em foto (está no filme, com a Stella e comigo, Lene) e da sua colega, Juliana Ferreira. Deixamos nossos endereços na web, contando com o acesso das professoras presentes, um grupo interessado em aproveitar as ferramentas disponíveis nos softwares para implementar a sua prática na escola.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 

The Power, música de Celine Dion

Sua visita é um prazer para nós da Equipe do NTE/SCS!