Ciclos em nossas vidas!: Oficina de Softwares Educativos

Ciclos em nossas vidas!

Thursday, November 22, 2007

Oficina de Softwares Educativos


Este é o grupo de participantes, em 22/11, que vieram ao NTE em busca de novidades a respeito das atividades que trabalham lateralidade, psicomotricidade, etc...

O objetivo é: A presente oficina visa a capacitação de professores para que estes sejam disseminadores do uso de softwares educativos na prática escolar, no fazer pedagógico.

No site http://www.centrorefeducacional.pro.br/eduinsof.htm diz:

"Na escola, cabe ao professor em conjunto com a coordenação pedagógica e àqueles que trabalham com informática aplicada à educação determinar os "supostos benefícios" do material. [...]Como sua instituição está avaliando o software que utiliza? É importante que conscientizemos as instituições e seus educadores que a escolha de software educativo está intimamente relacionada à proposta pedagógica que é desenvolvida. Se a instituição não estiver atenta a todos esses fatores, está usando o software tal como o livro didático, que muitas vezes não tem nada de educativo, além de gastar muito dinheiro que nada vai acrescentar aos seus propósitos pedagógicos."

Diversão, entretenimento e bom aprendizado a todos!

3 Comments:

  • At 6:00 AM, Blogger Rose said…

    Pessoal!
    A equipe do NTE é incrível mesmo! Não é que elas já estavam com um CD prontinho para nós com os softwares educativos! Eu particularmente, adoro todas as oficinas!
    Bjs Rose

     
  • At 6:02 AM, Anonymous Anonymous said…

    MEUS ALUNOS VÃO ADORAR ESTAS NOVIDADES, ASSIM COMO EU! A PROFESSORA DAQUI É MARAVILHOSA!
    Lorete

     
  • At 6:04 AM, Blogger Rose said…

    Que maravilha gente!
    A equipe do NTE é tão organizada, que na oficina de softwares educativos elas já estavam com um CD prontinho para nós! Adoro todas as oficinas que participo!
    Bjs
    Rose

     

Post a Comment

<< Home

 

The Power, música de Celine Dion

Sua visita é um prazer para nós da Equipe do NTE/SCS!