Ciclos em nossas vidas!: December 2008

Ciclos em nossas vidas!

Monday, December 29, 2008

2009...

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut


Sejamos simplesmente felizes!!!

Monday, December 15, 2008

Encontro sobre Classe Especial



As colegas Allinély e Mara, do Setor Pedagógico da 6ª CRE, estiveram na telessala do NTE, no dia 15/12/08, realizando um encontro com diretores de escolas que possuem Sala Multifuncional para conversar sobre questões pertinentes ao funcionamento da mesma.

Sunday, December 14, 2008

O NTE Santa Cruz de níver

Em 15 de dezembro de 2002 passa a existir o NTE Santa Cruz, na EEEM Santa Cruz. No ano seguinte, muda-se para a Rua Marechal Floriano, 907/ 1º andar, onde se encontra atualmente.
O número de capacitações tem sido considerável ao largo dos anos, especialmente em 2008.
"No ano vigente, o NTE Santa Cruz se propôs a capacitar professores, gestores e funcionários de escolas estaduais vinculadas, da região de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, ou seja, dos 18 municípios e suas 124 escolas da rede pública estadual de ensino.
A atuação utilizou palestras com o fim de atingir a grande maioria dos professores e gestores ao participar da reunião de diretores no início do ano letivo e ao realizar palestras nas escolas de curso normal e em Jornadas Pedagógicas.
Os cursos ficaram centrados na capacitação para uso do Sistema Operacional em Linux Educacional, uma vez que mais de 20 escolas da região foram contempladas com microcomputadores portando instalado este sistema.
As oficinas foram sobre: construção de blog educativo (para registro e divulgação de trabalhos escolares), acesso à internet (com comunicação através de correio eletrônico e pesquisa – informação), construção de página na web com Mozilla Composer (divulgando a escola), Softwares Educativos (explorando novos recursos) e Vídeos como facilitadores do processo de aprendizagem.
A concretização dos planos de Ação e de Cursos é motivo de orgulho!
Finalizamos as atividades em 2008, realizando o Relatório Anual de Atividades a ser enviado à Central de Apoio Tecnológico à Educação – CATE."


PARABÉNS!!!

E que muitas capacitações sejam realizadas em 2009!!!

Finalização da Unidade 1 do curso de 100h



No dia 09, os professores cursistas do "Tecnologias na Educação: aprendendo e ensinando com as TICs" estiveram apresentando trabalhos sobre o perfil tecnológico e gestão tecnológica da sua escola e sobre Projetos, um plano de trabalho a ser aplicado aos alunos ou com sua aplicação já realizada no correr do ano.
Cada professor deverá ter a sua atividade para a postagem no ambiente virtual. Apesar de algumas atividades estarem inconclusas, a apresentação final dos trabalhos foi um sucesso.
Parabéns a todos!

PDE - Plano de Desenvolvimento à Educação



As professoras Ana e Rutiléa estiveram, na companhia de colegas da 6ª CRE, realizando um encontro com diretores de escolas nos dias 10 e 11/12/08, na telessala do NTE Santa Cruz, tratando sobre PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação.
 

The Power, música de Celine Dion

Sua visita é um prazer para nós da Equipe do NTE/SCS!