Ciclos em nossas vidas!: February 2008

Ciclos em nossas vidas!

Thursday, February 21, 2008

Hoje é festa... lá-lá-lá-lá-lá


Depois de 2 semanas, o grupo concluiu o curso, registrando em palavras que, apesar de sentirem maior segurança no domínio do microcomputador, precisam de mais cursos, mais prática. E, da parte da Equipe do NTE... será um prazer recebê-las novamente!

Carinhosamente, uma mensagem foi oferecida, resumindo o valor dos momentos vividos e convividos, reforçando também a importância de recomeçar sempre, e reconhecendo o crescimento decorrente das interações.Com certeza, cada uma deixou um pouco de si e leva um pouco de nós!

Que este seja o começo ou recomeço de uma história na busca da integração das TICs na prática pedagógica, culminando na utilização das ferramentas para acelerar o processo ensino-aprendizagem!

Parabéns às formandas!

Friday, February 15, 2008

"Para o bem da aprendizagem..."


O silêncio do NTE foi quebrado com a presença das cursistas neste fevereiro.

O início foi na segunda-feira, dia 11/02, com momento de reflexão e de interação. E, a conclusão será na quinta-feira, dia 21/02/2008.

Para melhor atuarem em suas escolas frente aos alunos e buscar maior conhecimento sobre as ferramentas tecnológicas, as professoras estão se esforçando e atentas às novidades que lhe são passadas pelas multiplicadoras.

Por outro lado, as multiplicadoras, além de recebê-las e de capacitá-las, pretendem disseminar conhecimentos para que estes sirvam para melhorar a qualidade da educação.

E, "para o bem da aprendizagem", mais uma semana de curso nos aguarda!

Sunday, February 10, 2008

Programação de férias!


Em 11/02/2008, inicia o curso de Férias chamado "Ferramentas Tecnológicas com uso Pedagógico". Os professores participantes receberão um certificado de 50 horas. Serão duas semanas de aulas presenciais com 2h de atividades a distância.
Desculpem a falta de divulgação. A mesma deve-se ao fato de a turma estar fechada mesmo antes de publicar as datas da realização das atividades.

Projeto pronto... planos de aula pensados... vagas preenchidas... mãos-à-obra!
 

The Power, música de Celine Dion

Sua visita é um prazer para nós da Equipe do NTE/SCS!