Ciclos em nossas vidas!: October 2007

Ciclos em nossas vidas!

Thursday, October 25, 2007

Oficina de Criação de Blog!!!

Oh... céus! Ninguém quis fazer intervalo... o dia inteirinhooooooo...........
A vontade de enfeitar o blog e personalizar o modelo era tanto que não havia tempo a perder!
Este dia 25 de outubro foi cansativo, exaustivo, porém proveitoso. Esperamos colher frutos com a disseminação do uso pedagógico da rica ferramenta disponibilizada através da construção de blog.
Viajando de site em site... escolhendo o melhor calendário...a boneca mais brilhante...o cursor mais bonitinho...a música mais feliz.... q viagem!!!
O mundo dos blogs é encantador!


Sunday, October 21, 2007

Presencial Sala Ambiente Projeto Vivencial



Sexta-feira, às 13h30min, foi o início do tão esperado encontro presencial com a professora Maria Cecília e sua auxiliar Bárbara (que, segundo ela, é o braço direito e o esquerdo também em se tratando da nossa disciplina), responsáveis pela Sala Ambiente Projeto Vivencial.

Com a presença da grande maioria da Turma 76, o NTE recebeu, com prazer, os gestores e as professoras, para possibilitar o diálogo entre os participantes e estes com a professora a fim de tirar todas as prováveis dúvidas com relação às atividades propostas até o momento.

Foi uma tarde proveitosa! Os alunos-gestores puderam esclarecer dúvidas, relatar sobre seus Projetos-Intervenção, bem como receber instruções sobre a realização da pesquisa-ação para futuro TCC.

Friday, October 19, 2007

Aplicações de Recursos da Web


A oficina desta última quinta-feira ofertou a possibilidade de conhecer novidades no mundo virtual. O termo Web 2.0 foi discutido e recursos disponíveis on line foram trabalhados.

Foi um dia exaustivo...muita novidade para tomar conhecimento!

No intervalo...adivinhem...ninguém levantava da frente do micro...kkkkkk

Os detalhes da oficina encontram-se na página do NTE em:

http://ntescs.pbwiki.com

Friday, October 05, 2007

Oficina de CmapTools


Uma quinta-feira (04/10) de construção de Projetos de Aprendizagem e de mapas conceituais com grupo de professoras em oficina.

Na telessala do NTE, as professores receberam as devidas orientações e explanações teóricas sobre a forma de dinâmica de Projetos de Aprendizagem e sobre o software CmapTools. A seguir, cada professora escreveu sua dúvida no papel. Na seqüência, por semelhança na pergunta, foram montados os grupos, os quais discutiram para chegarem ao consenso sobre a temática e, ainda, os mesmos elencaram suas dúvidas e certezas com relação ao tema. Com tais dados, o mapa conceitual será montado.

No Laboratório I (Windows XP), foi feito download do programa e foi construído, conforme o tema de cada grupo, o mapa com as devidas proposições, elos de ligação entre conceitos. Foram explorados os recursos de texto com formatação, de caixa (estilos), incluindo comentários e adicionando links de figura, vídeo, música, arquivo.

Foi um dia proveitoso! De muito trabalho e aprendizado!

Monday, October 01, 2007

Oficina "Comunicação Virtual"






Estivemos trabalhando em Oficina de Comunicação Virtual no dia 27/09.
Iniciamos os trabalhos refletindo sobre a força da comunicação virtual no mundo globalizado. Maiores informações, você encontra na página http://ntescs.pbwiki.com .
Criamos e-mail para facilitar a comunicação no mundo virtual, participamos da comunidade Orkut e conversamos pelo chat (sala de bate-papo).
Um dia agradável... de estudo e troca de experiências.
 

The Power, música de Celine Dion

Sua visita é um prazer para nós da Equipe do NTE/SCS!