Ciclos em nossas vidas!: July 2007

Ciclos em nossas vidas!

Tuesday, July 31, 2007

Encontro... Escola de Gestores



Neste último dia 30, o NTE recebeu a professora Liane Helo, da Sala 3 do Curso Escola de Gestores, para um encontro com seus alunos diretores, a fim de esclarecer dúvidas que ainda pairavam sobre a disciplina Políticas e Gestão na Educação.

Foi um momento de falar e ouvir, ou seja, "despejar" angústias e, ao mesmo tempo, ouvir o que a professora planejou em torno dos debates teóricos cabíveis à disciplina.

E, por conta da Turma 76, fica o grito: Valeu! Obrigada, Liane!

Tuesday, July 24, 2007

Apresentando... Ceslaine!


Lelei chegou e já está integrada, inclusive no mundo virtual. Está nas comunidades do NTE, nos blogs, comentando wikis... realmente participante!

Isto sem falar que organização nas pastas e arquivos do NTE será obra dela... e a doce voz será ouvida pelos que nos ligarem.
Além de tudo, vejam o que ela escreveu:
Existem pessoas que alegram nossos dias com um simples sorriso,
outras que fazem de nossas vidas momentos inesquecíveis.
É assim que me sinto dentro desta nova família, aqui no NTE.
Aqui encontrei pessoas agradáveis, felizes, de bem com a vida, colegas, iluminadas.
Cheias de grandeza, humildade e genialidade.
Sou uma pessoa persistente e paciente.
A fé no amanhã, me faz pensar, me faz lutar e me faz vencer a cada amanhecer.
E assim vou tocando a vida, um dia de cada vez.
Obrigada por vocês existirem. (Lelei)

Último Encontro Presencial dos Cursos

A turma fazendo pose... e o tal automático da máquina não queria funcionar!
Até que...clique... fotografadas e belas!!!


Colação geral na avaliação final! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Monday, July 09, 2007

Apresentando...Stella...


Georgia Stella Ramos do Amaral trabalha no NTE há três meses, auxilia como professora multiplicadora, e é responsável pela Telessala. É natural de Santana do Livramento. Fez magistério, e se graduou em Informática pela Universidade da Região da Campanha. Optou pelo concurso na área administrativa, como Agente Educacional III. Tentou fugir do magistério e da informática, mas acabou caindo aqui no NTE e teve que se render aos nossos encantos. Mora em Santa Cruz há pouco mais de 2 anos e meio.

Friday, July 06, 2007

Conclusão das Oficinas

Oficina é local de construção.
Assim estivemos trabalhando desde março até julho.
Foram oficinas de: Montagem de Slides, Criação de Blogs, Projetos com Mapas Conceituais, Aplicações pedagógicas com recursos virtuais, Comunicação via internet e Construção de Wikis.
Em todas elas, foi gratificante apresentar as novidades e as diversas formas de construir conhecimentos, desde montar uma apresentação com imagens, textos, música, passando por criação de páginas do tipo blog e wiki, sobrevoando e explorando o CmapTools, chegando até o mundo virtual nas oficinas de comunicação e de informação na web, onde a pesquisa e os recursos virtuais foram desfrutados.
Enfim, foram momentos, com turmas diferentes, objetivos diferentes, de busca de novidades para posterior aplicação pedagógica.
Mais uma etapa foi vencida!
Agora passamos a pensar no próximo semestre... Aguardem a programação!
Escolhemos para mostrar a vocês um bom momento, quando uma professora resolveu nos honrar com a comemoração de seu aniversário em nossa companhia.
Confira!!!

Comemoração final do grupo de Segunda

Na segunda-feira, dia 25 de junho, às 16h, com a presença da nossa Coordenadora Regional de Educação, a equipe do NTE comemorou mais uma finalização de tarefas junto a um grupo de professoras.
Foi a "formatura" no curso "Introdução à Informática" que contou com confraternização e muito carinho!
A professora Gardênia reforçou a importância da qualificação profissional tendo em vista os novos rumos da educação. E, ouvindo o depoimento de uma professora aposentada, frisou o valor de sua participação. Afinal, o aprendizado não pára porque se está na inatividade.
A Coordenadora do NTE, Lene, expôs a felicidade de poder oferecer o espaço e capacitar professores, salientando que o fundamento do trabalho das professoras multiplicadoras é que este seja duplicado, triplicado, multiplicado na Escola de cada uma das "alunas-professoras". E, com certeza, suas colegas multiplicadoras, Fátima e Stella, também contam com a multiplicação de conhecimentos.
Também é importante comentar que o grupo se mostrou unido, trabalhando com interação e cooperação, dentro dos objetivos do NTE, sabendo do valor da utilização de novos recursos na prática docente ou da disseminação dos conhecimentos adquiridos.
O curso acabou, mas as portas do NTE continuam abertas para receber o mesmo grupo em qualquer curso complementar ou oficina que porventura desejarem participar. É sempre um prazer receber e poder colaborar com o aperfeiçoamento do trabalho de colegas!


 

The Power, música de Celine Dion

Sua visita é um prazer para nós da Equipe do NTE/SCS!