Ciclos em nossas vidas!: June 2007

Ciclos em nossas vidas!

Saturday, June 23, 2007

ROBOKIT - kit de robótica educativa


No dia 14 de junho, na ADUNISC, aconteceu o coquetel de lançamento de um projeto que deu certo: o ROBOKIT.

A UNISC e a Imply Tecnologia Eletrônica Ltda uniram-se em prol de uma big idéia: um kit que permite o desenvolvimento de programação e robótica, animando maquetes e inventos.

A Equipe do NTE: Eu, LENE, a Fátima e a Stella, estivemos presentes representando também a 6ª CRE. Entregamos um abraço ao reitor da UNISC, seu Thomé, ao diretor da Imply, seu Tironi, e à coordenadora do curso Licenciatura em Computação, profª Márcia Kniphof da Cruz.

A professora Márcia, com toda sua competência, dirigiu os trabalhos com os alunos, contando com o apoio da Escola Educar-se (6ª série).

E mereceu nossos parabéns!

Na foto: nós e ela.

Tuesday, June 12, 2007

Turma da Oficina de Aplicações Pedagógicas com Recursos Virtuais

Friday, June 08, 2007

Presenciais do curso Gestão Escolar



O NTE teve o prazer de receber Vera e Sílvia, bem como a coordenadora da 6ª CRE, Gardênia, para os atos iniciais das aulas presenciais no dia 04 de junho. E, claro, com muita honra, recebeu os diretores e vices para os primeiros passos no ambiente Moodle.
Depois de cadastros duplicados, dúvidas esclarecidas...e tarefas concluídas.
A troca de e-mails será um ponto de contato somado ao ambiente do curso.
Muito gratificante saber que estamos colaborando para a qualificação dos gestores das escolas públicas, contando com o olhar estadual e também federal.

Curso Escola de Gestores - aula inaugural

No dia 17 de maio, nosso NTE, considerado pólo regional, recebeu diretores classificados para participarem de um curso de especialização, lançado pelo MEC, com execução pela UFRGS.
O curso se chama Gestão Escolar. Informações são encontradas em:
Teremos aulas presenciais nos dias 04 - 05 e 06/06 neste NTE com a presença de Vera Peroni (coordenador pedagógica) e com a professora Sílvia Moresco que ministrará a disciplina Ambientes Virtuais - Moodle.
O NTE, na pessoa da coordenadora LENE, fará o acompanhamento do curso na modalidade EAD, ou seja, no período de aulas a distância.
Veja fotos da aula inaugural por videoconferência.
 

The Power, música de Celine Dion

Sua visita é um prazer para nós da Equipe do NTE/SCS!